AÇOUGUE
PLANEJANDO SUA CASA DE CARNES
Improvisar é um erro comum a muitos empreendedores de primeira viagem. Faça um planejamento detalhado considerando todas as particularidades do negócio. Planejar que estratégia de marketing e divulgação será aplicada, perfil de funcionários, definições de produtos e muitas outras questões que envolvem o negócio.
Uma das etapas a considerar é a escolha das carnes que estarão disponíveis a para venda aos clientes, há carnes que vendem mais que outras, há carnes que vendem mais em uma determinada época do ano e outras menos, há outros produtos que podem ser comprados para completar a compra de carne entre outras questões.
A identificação dos fornecedores e quais oferecem condições e vantagens para o processo produtivo da empresa determinará o desempenho da empresa assim como também as condições de pagamentos que se relacionará com a estratégia de venda. A capacidade de o fornecedor dar suporte para o volume de vendas deve ser considerada também, afinal em determinadas épocas as vendas aumentam assim como a compra junto aos fornecedores.
Conhecer o mercado e o cliente são etapas fundamentais, quais serviços e produtos irão atrair mais clientes e quais estão em baixa, definição e o estudo do perfil de cada cliente com considerações como faixa etária, finalidade do consumo da carne e relacionados assim como outras particularidades que serão úteis para melhor o atendimento de sua casa de carnes.
BOAS PRÁTICAS NA ADMINISTRAÇÃO DO SEU AÇOUGUE
- Higiene e bom trato ao lidar com as carnes
- Maquinário moderno e limpo, com a manutenção adequada
- Diferenças em diversos aspectos do seu negócio em comparação com a concorrência
- Excelente atendimento
- Relação de confiança
- Novidades que não são disponíveis em outros negócios
- Bons preços
- Ótima localização
- Quantidade de produtos atraentes
- Conveniência como entrega e venda de produtos relacionados (ex: carvão, cerveja), etc.